Imagens e História

Publicado em 23/08/13

Por Francisco Felipe Preuss, 3B1.

“As imagens sempre foram um modo das sociedades humanas registrarem os acontecimentos de sua época. Desde a pré-história até hoje as imagens constituem um conjunto de valores e sentimentos que foram eternizados tanto em pinturas quanto em fotografias. Além disso, as imagens dizem a respeito de cada período vivido pelo homem, logo são de suma importância para os historiadores e para a humanidade.

Alegria, desgosto, ideologias, tristeza e conquistas. Algumas imagens conseguem transmitir tão bem as sensações e sentimentos de determinados momentos históricos que acabam consagrando-se como “históricas”. Elas sintetizam dezenas de páginas de um livro de história em poucos centímetros quadrados e, por isso, adquirem uma notoriedade imensa.

No entanto, algumas pessoas argumentam que as imagens desoladoras e imbuídas de pensamentos odiosos devem ser esquecidas da história humana. Creio eu que o maior equívoco é o esquecimento. O passado deve sempre ser levado adiante de modo que as futuras gerações possam aprender com os erros do passado e entender suas vidas para construir um futuro melhor. Que as imagens históricas transmitam pelos séculos a vida humana e não deixem o mundo esquecer suas origens.

 Abaixo duas imagens históricas 1- Soldado desolado durante a 1a Guerra Mundial representa os desgostos sofridos durante esse conflito devastador 2- Beijo entre um marinheiro e uma enfermeira após a noticia do fim da segunda guerra na times square em Nova York.”

Sem título 2 Sem título 1

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!